Entrar - Yahoo - MailEntrar FacebookEntrar Outlook OnlineAcessa SINEAcessar MEI

HOME

Objetivo

Serviços

Cursos

Dowloands

Links Úteis

Informações

Parcerias

Contato

Novidades

Anúncios e propagandas

 

INFORMAÇÃO

Samarco vai abrir
4 mil vagas para operar 100%

Quatro mil novos funcionários diretos e indiretos é o que a Samarco vai precisar contratarInstalação da Samarco em Anchieta. (Foto: Divulgação) para alcançar sua plena produção, segundo expectativa do mercado. É esperado que a empresa volte às suas atividades no primeiro trimestre do próximo ano, após conseguir as licenças ambientais necessárias.

Paralisada desde 2015 – quando uma barragem se rompeu na cidade de Mariana, em Minas Gerais, e resultou na morte de 19 pessoas – a Samarco vai voltar a funcionar com 26% de sua capacidade, o que corresponde a uma usina de concentração em Minas Gerais e outra de pelotização no Espírito Santo. Para isso, já conta com o quadro funcional necessário: 1.135 trabalhadores diretos, segundo assessoria.

Porém, a utilização das outras três usinas do complexo capixaba vai ocorrer de forma gradativa. Justamente nessas fases que há expectativa de contratação. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), Lúcio Dalla Bernardina, a retomada vai, sim, ocorrer em etapas.

“Será uma contratação lenta e gradativa. Na operação plena com as quatro usinas funcionando, o número de contratação pode chegar a quatro mil dentre diretos e indiretos, em dois anos”, explicou.

Desses profissionais necessários, segundo Dalla Bernardina, estão: mecânicos, soldadores, caldeireiros, eletricistas e engenheiros variados (ambiental, produção, metalúrgica, entre outros).

A reportagem completa você lê na edição desta quarta-feira (16) do jornal A Tribuna.

Fonte: https://tribunaonline.com.br/samarco-vai-abrir-4-mil-vagas-para-operar-100

* * * TEC Infor @ 2018 - Desenvolvido por Márcio José Barros * * *